Dados de acesso incorretos.

Biblioteca Virtual

DESTAQUE

Início do ano letivo na Escola Adventista de Montes Claros

Mais um período de férias chegou ao fim e outro ano letivo já começou para alunos da Escola Adventista de Montes Claros. Chegou o momento de reecontrar os amigos e também buscar novas amizades.

Maria Clara, é aluna do Jardim 3, conta que gostou do primeiro dia de aula. Embora se adaptando a rotina após as férias, afirma que “ ama fazer de tudo na escola.

“Gosto muito de brincar no parquinho, e também de ter reencontrado a tia Leila”, comemora Maria Clara.   

Esther Teixeira é aluna do 9º ano, com carinho se recorda das férias, onde viajou de férias para alguns lugares, como Campos de Jordão, Franca e Holambra.

“Gostei muito do chocolate quente de Campos de Jordao. Estava muito ansiosa para voltar as aulas, tanto que comprei um fichário para escrever algumas coisas na viagem. Fiz uma lista no celular com todos os materiais escolares que faltavam, para fazer a compra deles”, lembra Esther.

Esther comentou ainda que o primeiro dia de aula é importante pois, é a oportunidade para reencontrar os amigos, e também o dia de conhecer os novos colegas e professores.

Já Sara Lorraine, aluna do 8º ano da Escola Adventista, conta que estava ansiosa para o início das aulas. Afirma que também está  na expectativa para conhecer os novos livros escolares.

“O primeiro dia na escola foi muito importante, pois foi a adaptação dos novos horários, oportunidade também para conhecer novos alunos e saber se trocou algum professor. Já teve revisão e planejamento das matérias logo no primeiro dia de aula”, observa Sara.

Ela afirma ainda que está ansiosa para experimentar o novo método das provas, que serão on-line.

Um novo amigo x novas experiências  

Para Pietro Mendes Almeida, o primeiro dia de aula foi a oportunidade para fazer um novo amigo, o Miguel. Pietro que é aluno do 5º ano, lembra que nas férias jogou futebol com os amigos e se diz feliz com o retorno das aulas.

Para Ellenciria Matos, coordenadora pedagógica da Escola Adventista de Montes Claros, o primeiro dia de aula é de fato a oportunidade de reencontrar os amigos e para muitos, conhecer outros. Afirma ainda que o ambiente escolar permite vivenciar novas experiências, consideradas como primordiais para o crescimento de todos.

“O primeiro dia de aulas é crucial, pois os menores têm o primeiro distanciamento dos pais por algumas horas. As abordagens devem ser muito carinhosas, transmitindo que os pais vão ao trabalho, mas eles voltam em breve. Sempre temos uma atividade que faz com que os alunos se sintam parte da nova experiencia escolar”, assegura a coordenadora pedagógica.

Silvani Fonseca leciona do 6º ao 9º ano, para ela o primeiro dia de aula é sobremaneira importante, uma vez que o aluno deve sentir parte da escola. Explica que procura desenvolver atividades que promovam a interação entre os alunos, deixando a sala de aula aconchegante e contribuindo assim para a afinidade entre todos.

“Uma curiosidade foi saber que os alunos do 6º ano estavam na expectativa para me conhecer, uma vez que acontece de ministrar uma aula subindo na mesa. Realizo esta ação para dar o exemplo de latitude e longitude, vertical ou horizontal”, explica Silvani.

A diretora Cristina Neiva, afirma que toda a direção, professores e funcionários se prepararam para receber os alunos. Afirma que um dos objetivos para 2020 é promover ações sociais, com o intuído de solidificar cada vez mais a Educação Adventista em Montes Claros.

( Por Samuel Nunes e Elena Peralta)

 

LINKS

ACESSO RÁPIDO

CONTATO

CONEXÕES