global.stay-tuned

Aulas da Escola Adventista continuam por meio de plataforma

Aulas da Escola Adventista continuam por meio de plataforma online

Aulas da Escola Adventista continuam por meio de plataforma

 

Para tentar conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), diversas medidas foram adotadas no Brasil e pelo mundo. Entre elas, no início de março, as escolas das redes municipal, estadual e particular, foram obrigadas a suspender as aulas presenciais e milhões de estudantes foram orientados a permanecer em casa.

As aulas foram suspensas, mas a interação professor aluno e aluno na Escola Adventista de Montes Claros não parou. A Rede de Educação Adventista conta com uma plataforma online E-class que tem facilitado esta interação.

Joyce Nunes, duas filhas que estudam na Escola Adventista; Anne que está no sexto ano e Ana Alice,que está no terceiro ano. Sentindo-se satisfeita com o tratamento disponibilizado pela escola, afirma que tem sido muito importante, nesses dias de isolamento social,contar com a plataforma de ensino E-class, pois através dela suas filhas têm conseguido dar seguimento aos estudos nesse momento de pandemia.

“A plataforma é bem intuitiva, e com o apoio e assistência dos professores tem trazido um pouco de normalidade nesse momento,mantendo a rotina de estudos. É uma atitude muito acertada da escola em utilizar a tecnologia nesse momento, para que os alunos não fiquem prejudicados e possam dar continuidade às aulas de forma interativa com e o E-class.

Ferramenta inovadora

A Coordenadora Pedagógica Elenciria Oliveira da Cruz, ressalta a importância da ferramenta E-class, que na sua concepção tem sido fundamental no atendimento do aluno neste período de quarentena.

Ela explica que no E-class é utilizado somente pelo fundamental I e II, e os alunos podem encontrar os conteúdos da aula do dia, bem como, o conteúdo das aulas anteriores.

Elenciria enfatiza que a referida ferramenta possibilita que o professor possa descrever seu plano de estudo para seus alunos podendo acrescentar links de video, aúdio e documentos, permitindo que os alunos possam fazer a devolutiva pela própria ferramenta.

“O aluno baixa o arquivo, faz a atividade e pode anexar para que o professor corrija ou veja que a atividade foi feita. Nestes dias de isolamento por causa da pandemia poder contar com o E-class foi inovador para que pudéssemos realizar o Ensino Remoto Síncrono Emergencial”, pontua Elenciria.

A Coordenadora explica que, os esforços dos alunos consistem em olhar o e-class e acompanharem as atividades do dia, fazer as atividades e tirar dúvidas com os professores através das lives, mensagens de texto ou áudio. Ela garante que os pais tem dado o fedback positivo pois podem ter acesso aos conteúdos de forma organizada por disciplinas e por data.

Em relação aos alunos, Elenciria salienta que estes amam a tecnologia e se sentiram desafiados a usarem estas ferramentas para aprenderem e ficarem em dia com as atividades dadas pelos professores.

“Neste momento diferente para os pais, alunos e para a escola é importante estabelecer uma rotina parecida com a que tínhamos antes do isolamento. Ressalto que é importante as crianças e adolescentes separarem um momento pela manhã ou a tarde para se dedicarem aos estudos, manterem contato com os colegas e tirarem suas dúvidas com os professores. A Educação Adventista tem se esforçado para promover a intensificação desses laços. Estamos juntos, pois a #aaulacontinua”, frisa Elenciria.

Aliado importante

A diretora da Escola Adventista, Cristina Neiva, afirma que a ferramenta E-class tem sido uma aliada importante. Na sua concepção, o aluno da Educação Adventista tem recebido um atendimento diferenciado.

“É um atendimento diferenciado, disso não tem dúvidas. É uma ferramenta importante neste momento de quarentena, onde alunos mesmo em casa, não ficam parados”, salienta a diretora.

Em relação a Educação Infantil Elenciria as professoras também estão mantendo contato com os pais enviando atividades para serem impressas em casa, vídeos explicativos e sugestões de jogos e brincadeiras que os pequenos poderão realizar para fixação do conteúdo trabalhado.

Espaço na imprensa

E a plataforma E-class desenvolvida pela Educação Adventista, rendeu espaço na imprensa local, com destaques para o Jornal de Notícias na edição impresa e online, VINTV, emissora de TV a Cabo e WebTV, Portal Jornal Montes Claros e site do Jornal O Norte de Minas.