A Escola Adventista de Montes Claros realizou na terça-feira, 03 de março, açao social na Unidade Prisional Feminina do bairro Jardim Alvorada. Os alunos demonstrando sensibilidade e amor ao próximo, escreveram mais de 90 cartinhas que foram entregues as Reeducandas do presídio em homengem ao Dia Internacional da Mulher.
A ação foi destaque em diferentes veículos de comunicação: Os Portais de Notícias Web Terra, ViNTV e Jornal Montes Claros divulgaram esta atividade. O site do Jornal O Norte de Minas e o site da Revista Comunhão no estado Espírito Santo também destacaram a realização desta ação social no presídio. Outro espaço, foi na Rádio Educadora FM 102.9, onde os professores Everton Santos e Eliel Nunes concederam entrevista ao vivo, de aproximadamente 25 minutos, e falaram deste e de outros projetos sociais desenvolvidos pela Educação Adventista.
Sentimento nas palavras
O professor de Português, Eliel Nunes, explica que colocou no seu planejamento esta ação e ressalta o envolvimento e participação dos alunos. Explica que a ação foi marcada por emoção, e envolvimento por parte de alunos do 6º ao 9º ano, que colocaram o sentimento em forma de palavras e que objetivaram valorizar e elevar a auto-estima das mulheres que se encontram na unidade prisional do bairro Jardim Alvorada.
A diretora da Escola Adventista, Cristina Neiva considera esta ação como relevante, uma vez que promove o resgate da auto-estima destas mulheres. Ela garante que outras ações sociais devem acontecer durante o ano, como forma de mostrar o que esta instituição de ensino faz dentro e for a da sala de aula.
Esta ação promovida pela Escola Adventista contou com o apoio da Pastoral Carcerária de Montes Claros.
Por Samuel Nunes